galeria posts recentes

Sou intolerante a lactose, e agora?



Olá Pessoal!! Faz tempo que quero fazer um post assim, explicando que sim existe vida depois da IL rs
Vejo muitas pessoas que se sentem perdidas sobre o que comer depois que descobriram a intolerância a lactose. Sou exemplo disso, trabalhando com confeitaria me vi meio perdida quando descobri.
Mas depois de um tempo vi que tudo é questão de se acostumar.
Primeira coisa que pensei foi no café (café da manhã e café da tarde) que sempre gostei muito de capuccino, principalmente no inverno, no começo tomava muito chá até enjoar kkkk
No verão a gente ainda consegue beber bastante suco, mas no inverno o bom mesmo é uma bebida quente neh!? Quando descobri que dá sim pra fazer café com leite usando leite vegetal foi uma libertação.
Aqui mesmo no blog tenho receita de leite vegetal e também em nosso canal do YouTube
O meu preferido para bebida quente é o leite de amêndoas, misturo com café, cacau em pó e um pouco de canela. Fica divino !!
Mas o que passar no pão? Gente, não ganho para fazer propaganda, mas estou aqui para passar as dicas para vocês. Eu uso de margarina a Becel azul, única que sei que não tem leite. Também gosto de geleia, pasta de amendoim e pasta da SuperBom que é de soja e tem a mesma textura de um requeijão.
Um dos problemas desses produtos sem lactose é que ainda são dificeis de se encontrar e quando encontramos são caros. Por isso prefiro ir atrás de receitas e fazer em casa mesmo.

Claro que nem todos tem tempo para isso.
Quando vi que no mercado o litro do leite de aveia é R$11,00 não tive coragem de comprar. Ai para fazer em casa sai menos de R$3,00 e com os resíduos você ainda faz cookies.
Um dos leites mais caros para se fazer em casa é o de amêndoas, mas mesmo assim ainda sai mais barato que comprar pronto!
Hoje levo uma alimentação muito mais saudável. Eu (mas isso foi decisão minha ta!) já não como mais fora de casa. Minha intolerância é severa e eu reajo a traços, então sempre que comia fora passava mal. Achei melhor não arriscar mais.
Ah mas e o cálcio? Temos muitos vegetais que são riquíssimos em cálcio como por exemplo a couve e o brocolis. Quem puder procure uma nutricionista que ela vai te orientar melhor sobre isso.
O recado que quero deixar aqui é que sim podemos comer bem mesmo com nossas limitações.
Espero que gostem do post e que sirva de inspiração para você que estava triste com a IL.

Bjus

Um comentário:

© Taty Cupcake - 2016 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Renata Massa | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo