galeria posts recentes

Brownie Vegano

Olá Amigos !!!
Mais uma receitinha de brownie (que eu amoooo) essa é vegana. Na última consulta com a medica ela pediu para eu cortar o ovo da dieta, porque mesmo tirando tudo de leite e derivados continuo passando mal. Então claro que estou em busca de novas receitas.
Vim aqui hoje compartilhar essa com vocês

Receita Brownie Vegano

Ingredientes:
1 1/2 de farinha de trigo com fermento
3 colheres de sopa de cacau em pó (uso no minimo 50% e que nao tenha traços de leite)
1 xc de açúcar demerara
1 pitada de sal
1 xc de leite vegetal (pode ser de coco, amêndoas, aveia)
5 colheres sopa de óleo de coco
1/2 colher de chá de essência de baunilha
150gr de chocolate (uso ouro moreno que sei que é sem leite, sem soja. tem algumas opções da Callebaut que podem conter traços.)
1/2 xc de chá de castanhas picadas

Modo de Preparo :

Pré aqueça o forno a 180º , unte uma assadeira media com fio de óleo e forre com papel manteiga. Eu costumo usar mini marmitinhas ai não precisa untar.
Derreta o chocolate como preferir e junte o óleo de coco misture bem e acrescente o açúcar. Mexa bem sem bater.
Em uma vasilha, coloque a farinha,o cacau em pó, sal e misture. Adicione o leite, a essência de baunilha e o chocolate e misture. Depois adicione as castanhas picada e leve para assar por 30 minutos. Isso vai variar de forno para forno.
O brownie não pode ficar muito tempo se não fica seco.

O meu rendeu 3 marmitinhas de 500ml

Bom, espero que gostem !! Aqui todos amaram, gente não tem diferença do brownie convencional com manteiga e ovos 

Brownie Vegano


Esse é o chocolate que eu uso (* não estou ganhando nada com isso kkk) mas gosto de compartilhar isso com vocês




Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Taty Cupcake - 2016 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Renata Massa | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo