galeria posts recentes

APLV e Eosinofilia

Hoje resolvi compartilhar com vocês um pouco do que estou passando.
Dá para  perceber no blog que de uns tempos pra cá estou postando bastante receitas sem lactose. E algumas até sem glúten. E porque disso?
Pois bem...sofro com problemas gástricos já desde de o 25 anos exames e mais exames e só ouvia dos medico que tinha problema psicológico. E acabei durante muitos anos me conformando com isso.
Ano passado com uma crise seria de dias e dias vomitando resolvi novamente procurar os médicos. Levei os exames antigos e fiz mais uma bateria de exames novos. E fui diagnosticada (finalmente) com Esofagite eosinofilica que está relacionada a alergias alimentares que no meu caso é alergia a proteína do leite.
Agora sim eu sei porque da dificuldade de ganhar peso, dos vômitos constante, dar dor de estômago.
Fui aconselhada pelos médicos a mudar de profissão. Oi? Como assim? Eu amo o que faço.
Então fui atrás de receitas adaptadas e descobri que esse público é carente de produtos.
Aqui na minha cidade só encontro iogurte de soja em 1 supermercado (não que é alérgico não pode tomar Zero Lactose).
Infelizmente não tem cura, é uma doença cronica.
O mais engraçado é que quando falamos da alergia a pessoa já pergunta: Nossa mais só agora depois de velho? Sim, a eosinofilia atinge pessoas entre 20 e 40 anos de idade.
Não sei muita coisa ainda sobre a doença, mas estou pesquisando.
Espero que a informação tenha sido útil pra vocês

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Taty Cupcake - 2016 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Renata Massa | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo